domingo, 24 de maio de 2009

Parlamentares analisam proposta da prefeitura

Correio Político, Correio da Tarde
Matéria publicada em 28 de abril de 2009
Por Alan Darlysson

Katarina das Vitorias

Prefeita Micarla de Sousa (PV) enviou projeto de reforma administrativa
Com o objetivo de analisar as emendas propostas ao projeto da reforma administrativa, estiveram reunidos ontem (27), na câmara Municipal de Natal, o secretário municipal de Administração, Roberto Lima, o procurador geral do município, Bruno Macedo, o líder da prefeita Micarla de Sousa (PV) na Câmara Municipal, vereador Enildo Alves (PSB), e os vereadores Júlio Protásio (PSB), Adão Eridan (PR), Albert Dickson (PP), George Câmra (PC do B), Hermano Morais (PMDB), Bispo Francisco de Assis (PSB), Ney Lopes Júnior (DEM), Luis Carlos (PMDB) e Sargento Regina (PDT).

O vereador Júlio Protásio apresentou nove emendas que dizem respeito à criação de uma secretaria Extraordinária de Juventude; quadro comissionado onde 10% dos cargos designados serão de servidores públicos efetivos; alteração da redação do artigo que cria o NatalPrev; assegurar as gratificações dos servidores da Companhia de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar) que estão à disposição de outros órgãos da administração.

Algumas emendas já foram aceitas, como, por exemplo, a que trata sobre a autorização para criação de uma empresa de abastecimento d'água e esgotamento sanitário. Essa emenda será retirada depois de um trabalho coordenado pelo sindicato dos trabalhadores da Caern junto com o vereador George Câmara (PCdoB). A supressão foi acatada pelo poder executivo.

Até os últimos momentos antes da segunda votação é possível que os vereadores apresentem propostas de alteração ao projeto, no plenário. No entanto essa reunião aconteceu para antecipar as discussões das propostas tendo em vista que o executivo se mostrou favorável às emendas apresentadas.

As análises das emendas e correções no texto da reforma foram apreciadas pelos presentes com o objetivo de acelerar o processo de análise das alterações. A votação está prevista para esta terça-feira (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário