sábado, 1 de agosto de 2009

Câmara Municipal reconhece Lisboa como cidade-irmã

Diário de Natal
Matéria publicada em 21 de julho de 2009

A Câmara Municipal de Natal reconheceu por lei o que já vinha sendo expresso durante a Semana de Lisboa em Natal: as duas cidades são irmãs. O decreto, de autoria do vereador Franklin Capistrano, declara Natal como cidade co-irmã de Lisboa. O ato foi assinado durante sessão solene realizada na última sexta-feira para homenagear a comitiva lusitana.


Titular da Semtas, Rosy de Sousa Foto: DLuca/DN/D.A Press

O prefeito de Lisboa, Antônio Costa, recebeu das mãos da prefeita Micarla de Sousa o título de cidadão natalense, proposto pelos vereadores Júlio Protásio (PSB), Edivan Martins (PV) e Ney Lopes Jr. (DEM). Além desta homenagem, ele também foi condecorado com a medalha de Ordem do Mérito Frei Miguelinho, a maior honraria concedida pelo legislativo natalense.

Antônio Costa também recebeu um diploma honra ao mérito pelo intercâmbio de interesses políticos e econômicos, entre Lisboa e Natal, junto com outros 11 deputados municipais lisboetas (equivalente ao cargo de vereador em Natal), que integraram a comitiva lusitana na capital potiguar.

"Estendo todas estas homenagens não só a mim, mas a cidade de Lisboa e ao estreitamento das relações com a cidade do Natal. A vontade comum é abrir as portas para que não só as águas do Potengi e do Tejo (rio de Lisboa) se misturem no oceano, como também a amizade e as relações entre os dois países. O Brasil é uma das grandes potências a nível mundial", ressaltou Antônio Costa. "Estas homenagens são uma forma de nós natalenses retribuirmos toda a hospitalidade e apoio que recebem dos nossos irmãos portugueses, quando da realização da Semana de Natal em Lisboa", ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário