Blog Arquivo S/A
Nota publicada em 18 de julho de 2009
Por Saul Amorim
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, recebeu ao meio dia desta sexta-feira (17), o título de cidadão natalense, na Câmara de Vereadores de Natal. Além desta homenagem, ele também foi condecorado com a medalha de Ordem do Mérito Frei Miguelinho, a maior honraria concedida pelo legislativo natalense.
António Costa também recebeu um diploma de intercâmbio de interesses políticos e econômicos, entre Lisboa e Natal, junto com outros 11 deputados municipais lisboetas (equivalente ao cargo de vereador em Natal), que integram a comitiva lusitana na capital potiguar. “Estendo todas estas homenagens não só a mim, mas a cidade de Lisboa e ao estreitamento das relações com a cidade do Natal”, ressaltou António Costa. “Estas homenagens são uma forma de nós natalenses retribuirmos toda a hospitalidade e apoio que recebem dos nossos irmãos portugueses, quando da realização da Semana de Natal em Lisboa”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.
Os vereadores natalenses Edivan Martins, Júlia Arruda, Júlio Protásio, Paulo Wagner, Franklin Capistrano, Hermano Morais, Enildo Alves, Albert Dickson, Chagas Catarino e Adão Eridan, foram os responsáveis por entregar os diplomas aos deputados municipais de Lisboa.
Cidadão Natalense
Os políticos portugueses agraciados com o diploma foram Nelson Antunes (vice-presidente da Assembléia Municipal de Lisboa), Paula Teixeira da Cruz, Maria Luiza Vicente, José Sobreda Antunes, Luis Felipe, José Rui Roque, Carlos Marques, Feliciano David, Manuela Judice, além do secretário geral da União das Cidades Capitais Luso-Afro-América-Asiáticas (UCCLA), Miguel Anacoreta Correia.
Já a prefeita Micarla de Sousa entregou ao presidente António Costa, o título de cidadão natalense, numa proposição dos vereadores Edivan Martins, Ney Lopes Júnior e Júlio Protásio, que ressaltaram em seus discursos a importância da integração entre as duas cidades de língua portuguesa.
“As relações agora firmadas entre Natal e Lisboa ensejam um intercâmbio não apenas em torno do turismo, mas de investimentos e trocas de experiências”, destacou o vereador Ney Lopes Júnior. Já o vereador Franklin Capistrano entregou ao presidente António Costa um certificado, considerando Natal cidade co-irmã de Lisboa, através de um projeto de sua autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário