Membros da comissão decidiram na manhã desta quinta-feira (18) que o ex-prefeito será ouvido no dia 6 de julho
Política, NoMinuto.com
Matéria publicada em 18 de junho de 2009
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves será ouvido na CEI dos Medicamentos. Na manhã desta quinta-feira (18), os cinco vereadores que compõem a comissão (Albert Dickson, Ney Júnior, Hermano Morais, Heráclito Noé e Paulo Wagner) decidiram que o depoimento do ex-prefeito é fundamental para a finalização do relatório.
O presidente da CEI, vereador Hermano Morais, explica que vários foram os motivos para que Carlos Eduardo fosse convocado, mas cita a informação de que o ex-prefeito havia sido informado pelo Ministério da Saúde sobre os problemas que enfrentava o sistema de abastecimento e estocagem de medicamentos do município.
“A informação de que o Ministério da Saúde havia informado (o ex-prefeito), no início de 2008, sobre a auditoria que estava sendo realizada na SMS, a partir de denúncias feitas pelo Conselho Nacional de Saúde, foi algo que pesou na decisão”, explicou Hermano.
Além dessa informação por parte do ministério, os documentos coletados pelo relator da CEI, vereador Albert Dickson, durante a viagem que fez a Brasília também contribuíram para que o pedetista fosse convocado. Os documentos comprovariam que Carlos Eduardo sabia dos problemas que enfrentava a gestão de medicamentos.
“A importância do depoimento dele é muito grande. É a oportunidade de que sejam dados maiores esclarecimentos, já que ele era o gestor maior do município”, explicou o presidente da CEI.
O ex-prefeito será ouvido na manhã da segunda-feira, 6 de julho, no plenário da Câmara Municipal do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário