sábado, 1 de agosto de 2009

Coluna de Brasília

Coluna de Brasília, Jornal de Hoje
Texto publicado em 8 de junho de 2009
Por Joaquim Pinheiro - Interino

A coluna abre espaço hoje para o vereador Ney Júnior, do DEM. No desempenho do seu primeiro mandato e um dos mais atuantes no plenário e nas Comissões Técnicas da Câmara Municipal, Ney fala sobre o atual cenário político norte-rio-grandense, particularmente a sucessão estadual.

Qual a sua avaliação sobre sucessão estadual?

"Jamais o Rio Grande do Norte teve tantos pré-candidatos com chances reais de vitória, no entanto, a manifestação popular indicada através das pesquisas apontam a senadora Rosalba Ciarlini como favorita. É preciso administrar essa preferência unindo o partido em torno dessa preferência sem descartar qualquer outra possibilidade de composição política".
E para o Senado?

"É inegável a força da liderança dos três principais postulantes às duas vagas para o Senado. Será vitorioso aquele que tiver a melhor estratégia na conquista pelo segundo voto, já que o primeiro está consolidado".

O DEM pretende apresentar uma chapa forte na proporcional?

"O fortalecimento de todo partido político sempre passa pelo tamanho das suas bancadas no legislativo, portanto, é natural que o democrata no Rio Grande do Norte reforce o apoio aos atuais detentores de mandato. É fundamental que incentive o surgimento de novas lideranças dentro do processo de renovação dos quadros políticos".

Qual é o partido mais forte do Rio Grande do Norte na atualidade?

"Todo e qualquer partido tem a sua importância e contribuição a oferecer ao processo político eleitoral no Rio Grande do Norte, especificamente no próximo ano. É inegável que mediante uma avaliação do último pleito eleitoral o DEM mostrou sua importância estratégica e decisiva na composição das composições para 2010, sem com isso desmerecer a igual importância de outras legendas".

O senhor acredita numa reforma política, e qual a sua importância?

"A reforma política em discussão no Congresso Nacional é a mais importante de todas. A democracia no Brasil está maculada diante da falta de transparência das ações político/partidárias. O País precisa urgentemente de um novo modelo eleitoral que expresse o real desejo da população elegendo políticos que tenham compromissos verdadeiros com a melhoria de vida do cidadão apresentando ações concretas para o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado".

Formação política

A Juventude Democratas está realizando encontros de formação política em todo o País. Em Natal, segundo José Henrique Azeredo, vice-presidente nacional da entidade, foi abordado o tema "Propriedade e Liberalismo da Era da Tecnologia da Informação" no Hotel Rifolis em Ponta Negra.

O público foi formado por jovens líderes do DEM nos seus respectivos municípios, detentores ou não, de mandato eletivo. O encontro que contou com representantes de vários municípios do Rio Grande do Norte, foi prestigiado com as presenças do deputado José Adécio e do vereador Ney Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário