sábado, 1 de agosto de 2009

Depoimentos ainda sem previsão

Correio Político, Correio da Tarde
Matéria publicada em 8 de junho de 2009

Marcados para hoje, os depoimentos dos ex-secretários municipais de Saúde, Edimilson Albuquerque e Aparecida França, na Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos medicamentos, foram adiados por tempo indeterminado. A Comissão só irá divulgar o dia em que os ex-gestores serão ouvidos 24 horas antes da data prevista.

Nessa manhã, prestaram depoimento funcionários da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), que confirmaram as irregularidades no acondicionamento de remédios e informaram que não tiveram acesso às notas fiscais de entrada de remédios no depósito da Secretaria Municipal de Saúde.

Para a tarde de hoje, é aguardado o depoimento do ex-chefe do Setor de Abastecimento Hospitalar e Laboratorial (Samol), Fábio Brennand, que já foi acusado, durante os depoimentos de jogar os remédios vencidos em ralos de banheiro e vasos sanitários. Até agora, a maioria dos depoentes tem apontado Brennand como responsável por diversas irregularidades.

A CEI dos medicamentos investiga o desperdício de cerca de sete toneladas de remédios, na gestão do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT). Fazem parte da comissão os vereadores Hermano Morais (PMDB) – presidente, Ney Lopes Júnior (DEM) – vice-presidente, Albert Dickson (PP) – relator, Paulo Wagner (PV) e Heráclito de Noé (PPS). Até agora, os parlamentares já ouviram funcionários de carreira, ex-cargos comissionados e representantes de empresas terceirizadas. A expectativa é para os depoimentos dos ex-secretários e de Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário