Geral, O Jornal de Hoje
Matéria publicada em 23 de julho de 2009
Da redação
Na próxima segunda-feira, 27, às 17h o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) participará de uma audiência no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com os moradores e empresários da Avenida Afonso Pena e o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), Kelps Lima. O objetivo da audiência é tentar viabilizar alternativas para adequar o Projeto Via Livre às sugestões de moradores e empresários daquele trecho comercial da cidade.
Na última segunda-feira, 20, o parlamentar foi convidado por um grupo de empresários da Afonso Pena para participar de uma reunião sobre o assunto. Na ocasião estiveram presentes a proprietária do Restaurante Talher, Ivone Freire, Fabiana Gondim, da Clínica Terezinha Gondim, Aline Novaes, da Fatern, e Renato Ramalho, da Oficina da Luz. "O que nós estamos buscando é um diálogo maior entorno do assunto. Não podemos concordar que a posição da SEMOB seja colocada em prática sem que tenha havido um debate maior sobre o projeto", explica Ivone Freire.
Já empresária Fabiana Gondim expôs a preocupação com a diminuição das vendas. "Essa determinação pode ocasionar queda no repasse dos impostos e em futuras demissões", disse Fabiana Gondim salientando que prevê uma queda significativa no número de consumidores naquele trecho da cidade.
O vereador concorda com as reivindicações dos empresários e pretende ser um interlocutor do grupo junto à Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). Ney Lopes Jr ressalta que além dos lojistas que serão afetados economicamente, os moradores que não têm garagem, as clínicas e outros estabelecimentos precisam do espaço para guardar seus veículos. Segundo ele, muita gente sairá prejudicada se a medida for adotada de imediato.
Ney Jr. explica ainda que não é contra alternativas que melhorem o trânsito de Natal, mas é contra que se tire o espaço público para estacionamento e se crie apenas espaços pagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário