sábado, 1 de agosto de 2009

Presidente da CEI espera concluir trabalho em 30 dias

Blog Panorama Político, TNOnLine
Notas publicadas em 14 de julho de 2009

O presidente da CEI, vereador Hermano Morais (PMDB), afirmou que espera concluir o trabalho da Comissão em mais 30 dias.
Ele explicou que enquanto o julgamento do recurso impetrado no Tribunal de Justiça para tentar obrigar o ex-prefeito Carlos Eduardo a depor não ocorre, os vereadores irão se deter a analisar os documentos. A CEI já contabiliza 11.600 páginas. “E mais documentos estão chegando”, destacou o parlamentar do PMDB.
O relator da CEI, vereador Albert Dickson (PP), destacou que o depoimento do ex-prefeito Carlos Eduardo é fundamental para os trabalhos da Comissão. “Houve um aumento de 100% na compra de medicamento. No relatório do Ministério da Saúde são apontados mais de dez itens irregulares, mas a Prefeitura resolveu apenas um. O ex-prefeito tem sim muito o que explicar”, destacou Dickson.
A CEI é integrada também pelo vereador Ney Lopes Júnior (DEM), que é vice-presidente, e por Heráclito Noé (PPS), que é membro da

Carlos Eduardo afirma que a "vitória foi da cidadania"
O ex-prefeito Carlos Eduardo classificou a decisão do juiz Ivanaldo Bezerra, que desobrigou o ex-gestor a prestar depoimento na Comissão Especial de Inquérito que investiga o desperdício de medicamentos, como "vitória da cidadania".
"É a vitória da cidadania, dos direitos individuais, e um reconhecimento de que meu procedimento em negar presença na CEI era acertado e embasado nas letras da lei", avaliou o ex-prefeito.

Carlos Eduardo voltou a atacar a prefeita de Natal Micarla de Sousa e os vereadores integrantes da CEI.
"Verdadeiros ventríloquos da prefeita Micarla de Sousa os mentores da CEI, que nada provou de irregular, tanto que já anunciam o nascimento de outras duas comissões para investigar .
Vereadores da CEI se reúnem para definir se entrarão com recurso contra decisão judicial
14/07/2009 às 15:23 por Anna Ruth
Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito que investiga o desperdício de medicamentos estarão reunidos daqui a pouco para definir se recorrerão da decisão do juiz Ivanaldo Bezerra, que desobrigou o ex-prefeito Carlos Eduardo a depor na CEI.
A tendência é da procuradoria da Câmara recorrer ao Tribunal de Justiça. A Comissão tem como presidente o vereador Hermano Morais (PMDB) e como relator Albert Dickson (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário