Blog Território Livre, TNOnLine
Notas publicadas em 14 de julho de 2009
Os vereadores da situação não gostaram da visita do secretário de planejamento Augusto Viveiros à Câmara ter se transformado em audiência pública. Numa espécie de represália se ausentaram do Plenário.
A audiência pública com ampla participação de sindicatos e representantes das categorias foi deliberada pelo líder da Prefeita, vereador Enildo Alves em acordo com a bancada de oposição.
Resumo da ópera: A bancada de Oposição esteve presente com seus quatro representantes - Sargento Regina, Júlia Arruda, Raniere Barbosa e George Câmara - e a situação com apenas cinco - professor Luís Carlos, Hermano Moraes, Heráclito Noé, Enildo Alves e Ney Lopes Júnior.
Amanhã o secretário de Planejamento
Câmara vai recorrer ao TJ da decisão que desobriga depoimento de Carlos Eduardo
A Procuradoria da Câmara Municipal de Natal vai recorrer, ainda esta tarde, da decisão do Juiz da 7ª Vara Criminal, Ivanaldo Bezerra divulgada nesta terça-feira.
A decisão desobriga o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves de depor na CEI dos Medicamentos e o exclui dos rol de convocados para depor.
O juiz fundamentou sua decisão no princípio da independência dos Poderes, que são harmônicos e independentes entre si e que por isso mesmo o ex- prefeito não poderia ser coagido a depor em outra esfera de poder.
Segundo o vereador Ney Lopes Júnior, integrante da CEI, o argumento não é válido pois CA é ex prefeito, portanto, não se encontra na função de chefe do executivo.
- Eu respeito a decisão do juiz, mas discordo e por isso a Câmara através de sua procuradoria vai recorrer, disse o vereador Democrata ao TL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário