Correio Político, Correio da Tarde
Matéria publicada em 2 de julho de 2009
O vereador Ney Lopes Júnior (DEM) fez pronunciamento na tarde de ontem (01), na Câmara Municipal de Natal (CMN), para relatar as atividades desenvolvidas pela comitiva do Executivo sobre a Semana de Natal em Lisboa e responder às críticas feitas à iniciativa da prefeitura de convidar 40 pessoas para participar do evento em Portugal. O democrata ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura Municipal, as ações realizadas, as mudanças que serão sentidas pelo setor turístico e mencionou ainda as experiências bem sucedidas na capital portuguesa.
"Muito se falou na minha ausência, dos vereadores Edivan Martins, Dickson Nasser e Júlio Protásio, sobre viagem que fez a comitiva da prefeita de Natal, Micarla de Sousa. Foram muitas lamentações. O que é uma pena, levar uma viagem como essa para o viés político. São infundadas as críticas que foram feitas", rebateu o vereador.
Ney Júnior também elogiou a iniciativa da prefeita. "Qualquer pessoa de inteligência mediana percebe e sabe que nunca nenhum prefeito da cidade de Natal teve a iniciativa de levar o poder executivo, legislativo, judiciário, imprensa, empresários e classe artística para divulgar nossa cidade em outro país e continente. Pensar o contrario seria ser contra a nossa cidade", afirmou o vereador. O parlamentar argumenta que principal atividade econômica de Natal é o turismo, e a nossa Secretaria de Turismo, que até a votação da reforma, não tinha, segundo ele, sequer estrutura de receber um cônsul. "Soubemos através da internet, das criticas. As criticas que foram feitas denigrem a imagem própria casa, por renegar o poder de representatividade da Câmara Municipal de Natal", discursou o vereador. O democrata discorda do termo "farra com dinheiro público", utilizado por outros vereadores para definir a realização da viagem. "É fazer farra com o dinheiro público, conseguir recursos com o governo português para recuperar museus e pontos históricos da nossa cidade? É fazer farra com o dinheiro público, conhecer projetos bem sucedidos, como recuperação de computadores para que crianças possam entrar no mundo cibernético?", questionou o vereador.
Para concluir, o vereador elogiou a iniciativa da prefeita Micarla de Sousa (PV) de incentivar o turismo, por meio da parceria entre a capital potiguar e Lisboa. "O poder político no Brasil não se dá respeito. Daí as criticas em cima da Casa Legislativa e da prefeita, que revoluciona o turismo da cidade do Natal. Àqueles que têm a descrença total, eu peço um voto de confiança. Eu, inclusive disse á prefeita que ela tem que enfrentar as críticas que fazem a esta viagem e programar novas viagens desta natureza, cobrando resultados concretos que venham beneficiar nossa cidade e o nosso povo", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário