quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ney Lopes Júnior acredita na vitória dos Democratas

Política, Gazeta do Oeste
Matéria publicada em 21 de janeiro de 2010

LUÍS JUETÊ
Da Redação

O vereador natalense Ney Lopes Júnior (DEM) está confiante na vitória do bloco oposicionista nas eleições de 3 de outubro. Entrevistado ontem pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o parlamentar disse que em todas as visitas que tem feito a municípios do interior do Rio Grande do Norte, a população demonstra um desejo claro de eleger a senadora Rosalba Rosado (DEM) ao Governo do Estado. "O eleitorado está muito consciente. Eu tenho percebido isso nas viagens que tenho feito por várias regiões do Rio Grande do Norte. A população do Rio Grande do Norte tem demonstrado um sentimento favorável em torno da candidatura da senadora Rosalba e por isso estamos muito confiantes", afirmou Ney.

De acordo com o parlamentar natalense, a tendência de composição com o presidente da
Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), fortalece de maneira significativa o projeto político do agrupamento oposicionista em nível estadual. Ney Lopes Júnior destacou que o presidente do Legislativo contabiliza em seu favor duas agremiações partidárias e cinco deputados estaduais, além de um grande número de prefeitos, vice-prefeitos em vários municípios do Estado. Ney Júnior, porém, faz questão de ponderar que existem conversas do comando estadual dos Democratas com Robinson Faria, mas não há uma definição.

"As conversas com o deputado Robinson Faria estão acontecendo e pelo que nós temos escutado, estão bastante avançadas e existe sim uma grande perspectiva de conquistarmos o seu apoio e, por conseqüência, ele ser indicado companheiro de chapa da senadora Rosalba. Como disse anteriormente, as conversas estão acontecendo e há uma grande perspectiva, mas a questão ainda não está fechada, o que deve acontecer, creio eu, pouco depois do carnaval. E a presença do grupo de Robinson ao nosso lado é algo significativo pelo seu caráter, já que ele é um político respeitado e detentor de uma grande liderança", disse Ney Lopes Júnior.

De acordo com o vereador natalense, esse favoritismo em torno da senadora Rosalba Rosado tende a favorecer os candidatos na chapa proporcional. Ney Júnior raciocina que historicamente o governador eleito consegue conquistar uma bancada aproximada de 12 parlamentares no Palácio José Augusto. "Se formos analisar o resultado das últimas eleições, tem sido dessa maneira, ou seja, praticamente 12 deputados pelo bloco governista estadual", analisou. A perspectiva do DEM, explica Ney Júnior, é de fazer uma coligação proporcional com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e com o Partido Verde (PV). "Caso a coligação seja dessa forma, o DEM elegerá
quatro deputados estaduais", assinalou.

Quanto à disputa senatorial, o vereador Ney Lopes Júnior destacou o potencial do presidente do DEM norte-rio-grandense, senador José Agripino. Na opinião do parlamentar natalense, o trabalho que vem sendo executado pelo potiguar no Congresso Nacional será reconhecido pelo eleitorado do Rio Grande do Norte. Ney Júnior frisa que José Agripino tem sido um vigilante das ações do Governo Federal. "Como líder da oposição em nível nacional, o senador José Agripino tem sido um destaque. Eu não tenho dúvidas que ele será reeleito no pleito", afirmou o vereador do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário