segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conflito entre vereadores da base deve continuar

Política, Diário de Natal
Matéria publicada em 30 de janeiro de 2010


Ney Júnior (DEM) foi destituído da vice-liderança após desentendimento
Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press

O clima tenso entre os vereadores Enildo Alves (PSB), que é líder da bancada governista, e Ney Lopes Junior (DEM), ocasionado por um desentendimento numa das últimas sessões do ano passado, deve continuar em 2010. A falta de acordo entre os dois quanto a inclusão, no regime de urgência, do projeto que transforma o auxílio transporte em dinheiro, de autoria da vereadora Sargento Regina (PDT), transformou a Câmara num palco de discussões acaloradas entre os vereadores.

Por causa da briga, Enildo destituiu Ney Junior da condição de vice-líder da prefeita na Casa. Na ocasião, o vereador democrata respondeu que "para ser vice-líder de um ditador, que não tem opinião e é totalmente submisso aos interesses
da prefeita, prefere não ser". Enildo disse que manterá Paulo Wagner (PV) e escolherá também o vereador Julio Protásio(PSB) para assumir a vice-liderança. "Vou comunicar por escrito que os dois serão meus vice-líderes. A postura de Ney Junior não foi aliada. Ele disse que não seguirá mais minhas orientações na Casa e eu vou apresentar isso à Micarla. Destituí-o e não abro mão da minha decisão.

Escolhi Julio porque estava me ajudando e ele merece, é uma pessoa que posso confiar na minha ausência. Não confio mais em Ney, mas espero que essa questão seja superável", disse. Para Ney Junior, Enildo se utilizou do cargo de líder da prefeita para defender um interesse dele, encaminhando uma votação que ela havia dito que os vereadores da sua base poderiam votar de acordo com as suas consciências. Sobre o fato de ter sido destituído da vice-liderança da prefeita na Casa, o vereador disse que "ser vice-líder na CMN é a mesma coisa de ser a Rainha da Ingraterra. Em nada decide, em nada altera". Ney Junior declarou ainda que continuará defendendo os projetos da base, mas com personalidade. "Irei ser contra aquilo que achar errado", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário