sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ney Jr. culpa "politização" pela crise na gestão Micarla de Sousa

Portal Nominuto
Nota publicada em 15 de abril de 2010
Por Alisson Almeida

Vereador do DEM avalia que interferência política na indicação dos secretários municipais atrapalha planejamento da prefeita Micarla de Sousa.



A interferência política é um dos motivos da crise na administração da prefeita Micarla de Sousa (PV). A afirmação é do vereador Ney Lopes Júnior (DEM), integrante da bancada governista na Câmara Municipal de Natal, para quem as constantes mudanças no secretariado da pevista geram “instabilidade” na gestão da capital.

O vereador assegurou que a exoneração do secretário de Planejamento, Augusto Carlos Viveiros, filiado ao DEM, em nada abalou a relação do partido com Micarla de Sousa. Ele lembrou que Viveiros entregara o cargo à prefeita, mas a chefe do Executivo de Natal rejeitara o pedido.

Ney Lopes Júnior afirmou que, caso a prefeita estivesse insatisfeita com a participação do DEM em seu secretariado, teria aproveitado o pedido de saída de Viveiros para se livrar do partido. “Ela não tem razão para isso [romper com o DEM]”, avaliou.

Viveiros foi demitido após trocar farpas com a secretária municipal de Saúde, Ana Tânia Sampaio, segundo quem o secretário de Planejamento não travava o trabalho da SMS. Micarla convocou os dois auxiliares para uma reunião e, no final da conversa, anunciou a exoneração dos dois auxiliares.



Politização

O vereador advertiu que a politização atrapalha o andamento da gestão e afirmou que as indicações políticas atrapalharam o planejamento da prefeita Micarla de Sousa.

“Em algumas secretarias predomina a indicação política. Talvez toda essa crise que está acontecendo na administração municipal seja em virtude de indicações políticas, sem preocupação com o quesito técnico dos indicados”, analisou.

Ney Lopes Júnior se esquivou de comentar sobre a possível ida dos vereadores Chagas Catarino (PP) para a pasta dos Esportes e Edivan Martins para a da Educação, limitando a dizer que “isso é um critério que cabe à prefeita analisar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário