sábado, 17 de abril de 2010

Secretariado // Vereadores defendem Micarla

Política, Diário de Natal
Nota publicada em 16 de abril de 2010

A decisão da prefeita Micarla de Sousa (PV) em alterar quase 50% do seu quadro de secretários tem dividido oponiões entre os vereadores de Natal. De um lado, aqueles que acreditam na administração dela e julgam necessárias as mudanças e, do outro, manifestações de descrença quanto à gestão e acusações de falta de pulso, por parte de prefeita. O fato é que com as alterações, a expectativa é que alguns parlamentares sejam convocados, em breve, para compor o quadro de auxiliares de Micarla.

O líder da prefeita na Câmara, o vereador Enildo Alves (PSB) considerou justa as mudanças feitas na administração. "A prefeita está buscando a coesão da equipe. A briga entre Viveiros e Ana Tânia foi o que motivou as exonerações. Dei razão a ela, pois ela não pode ter em sua equipe dois secretários que estão se desentendendo", afirmou. O vereador ainda disse que a prefeita já havia manifestado o interesse em convocar alguns parlamentares para compor algumas pastas, mas se fizesse, quem assumiria a vaga deixada na Casa era Fernando Lucena (PT). "Mas como o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) fez esse favor, convidando Júlio Protásio para o cargo de secretário de Esportes, ela deve chamar algum vereador", disse. Especula-se que Edivan Martins (PV) vai para a Educação, no lugar do secretário Elias Nunes e que assumiria o seu lugar na Casa é Assis Oliveira. No caso do vereador Chagas Catarino (PP), cotado para a pasta de Esportes do Município, quem ocuparia sua cadeira na Câmara é o suplente Ubaldo Fernades. O vereador Ney Lopes Junior (DEM) também considerou necessárias as mudanças. "Acho que todo administrador tem que ter metas e exigir de seus secretários que essas metas sejam cumpridas. As mudanças que a prefeita fez são legítimas", disse.

Por outro lado, o vereador George Câmara (PCdoB) disse que os secretários estão na administração de Micarla como "peças decorativas". "É um festival de trapalhadas. Sem analisar o mérito da necessidade, o que fica parecendo é que são mudanças de apagar fogo", declarou. Para Raniere Barbosa(PRB), as diversas mudanças de auxiliares é uma demonstração da falta de liderança de Micarla. "Ela não tem liderança sobre seus liderados. É um governo instável, sem metas e sem prioridades. Sem diagnósticos",afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário