segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vereador Ney Lopes Jr. avalia os dois primeiros anos de mandato

Na Boca do Mundo
Nota publicada em 24 de novembro de 2010

Neste final de ano, o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) faz um balanço das atividades realizadas na Câmara Municipal de Natal. O parlamentar, que está no exercício do primeiro mandato público, já propôs mais de 45 projetos de lei, dos quais 23 já são leis em pleno vigor em Natal. E ainda, apresentou mais de 300 requerimentos com reivindicações em favor de diversas comunidades e bairros da capital.

“Como cidadão e político, tenho trabalhado para superar os desafios que a sociedade potiguar ainda precisa transpor, e assim caminhar na justiça social e ter serviços de qualidade em áreas básicas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Meu mandato trilha esse caminho.", disse o vereador.

"Tenho proposto e conseguido aprovar leis que asseguram ao cidadão seus direitos, como por exemplo, o de ser chamado para o cargo quando aprovado em concurso público, ou ainda impor ao gestor municipal que somente inaugure uma obra quando estiver devidamente concluída. O foco é garantir o direito do cidadão, principalmente, daquele menos favorecido", continuou.

O parlamentar, também promoveu Audiências Públicas, Sessões Solenes e debates sobre temas de interesse público. Atualmente é presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e integra as Comissões Permanentes de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte e Habitação, Saúde, Assistência Social e Direito do Consumidor.

Em 2010, Ney Lopes Jr. disputou a eleição por uma vaga na Assembleia Legislativa e apesar de não ter obtido êxito, apresentou para todo o Rio Grande do Norte suas ações que beneficiam de forma direta a população.

No biênio 2011-2012, o vereador participará da Mesa Diretora da Câmara, na condição de vicepresidente. Jornalista e advogado, com especialização em Gestão Pública e mestrado em Direito Econômico Internacional, Ney Lopes Jr. conhece os caminhos para enfrentar os problemas da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário