terça-feira, 3 de maio de 2011

Leis incentivam valorização ao idoso e práticas de adoção aos animais

Site Nominuto.com
Matéria publicada em 29 de abril de 2011

Edição do Diário Oficial do Município traz duas novas leis de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM).

A edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 29, traz duas novas leis de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM). As Leis, de números 6.325/2011 e 6.238/2011, estimulam ações e políticas públicas à adoção de animais domésticos e valorização aos idosos, respectivamente.

A primeira lei institui em Natal, a política de estímulo à adoção de animais domésticos. O Executivo disponibilizará espaços públicos gratuitamente para a realização de feiras e campanhas que incentivem à adoção e guarda responsável.

A legislação também estabelece o dia 04 de Outubro como “Dia Municipal de Proteção aos Animais”. Nesta data a Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Urbanismo e Saúde, promoverá diversas atividades junto à população, tais como, ministrar palestras de conscientização para população, divulgar programas de controle da procriação dos cães e gatos mediante esterilização.

“A lei impulsionará a adoção, e assim minimizará o número de animais abandonados e maltratados nas ruas da cidade, pois ampliará a conscientização da sociedade para a importância do bem-estar e da proteção animal”, declara o autor.

A segunda lei reconhece de Utilidade Pública Municipal o Núcleo Assistencial Pró-Idoso, NAPI, localizado no bairro Panatis II. O Núcleo Assistencial é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo desenvolver atividades ocupacionais, educacionais, recreativas e religiosas com as pessoas idosas, de forma a valorizar a terceira idade.

Ney Lopes Jr. explica a importância da norma, “É de grande relevância os serviços desenvolvidos pelo Núcleo junto às necessidades da população da Zona Norte. Dessa forma, a concessão do título de Utilidade Pública Municipal representa um importante apoio para que o NAPI continue a missão, pois com o reconhecimento ficará habilitado para firmar convênios com órgãos públicos”, explica o parlamentar.

Sendo assim, a presente iniciativa contribuirá para a valorização dos aspectos culturais dos idosos e também a promoverá o desenvolvimento de habilidades que auxiliem nos ambientes doméstico, social e de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário