domingo, 5 de abril de 2009

Elias Fernandes confirma que não vai para a Assembléia

Política, Tribuna do Norte
Matéria publicada em 25 de março de 2009

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes, confirmou ontem que não vai assumir o mandato na Assembleia Legislativa, se o deputado Getúlio Rego pedir afastamento para aceitar o convite de Micarla de Sousa e tomar posse como secretário municipal de Saúde. Elias Fernandes, que é o primeiro suplente na coligação, alega que tem interesse em cumprir a missão delegada a ele pelo presidente Lula. E destacou que não pode deixar o Departamento logo agora quando o Rio Grande do Norte começa a ser beneficiado com recursos.

Ontem, o vereador Ney Lopes Júnior afirmou que o DEM irá disputar judicialmente, se preciso for, para ficar com a vaga do deputado Getúlio Rego na Assembleia. A disputa jurídica só acontecerá caso o ex-vereador Salatiel de Souza, que ficou na terceira suplência pelo então PFL e hoje é filiado ao PSB, permaneça no mesmo partido.

Mas se Salatiel assinar novamente a ficha do DEM, como vem acenando nos bastidores, termina qualquer entrave. A vaga do deputado estadual Getúlio Rego chegará até o terceiro suplente, no caso Salatiel. O primeiro é Elias Fernandes, que já disse não desejar assumir. A segunda suplente é Ruth Ciarlini, vice-prefeita de Mossoró, que também acena que não iria para a Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário