domingo, 24 de maio de 2009

CEI define linha de investigação pela perda de remédios

Política, Tribuna do Norte
Matéria publicada em 19 de maio de 2009

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Natal que irá investigar as responsabilidades pela perda de toneladas de medicamentos vencidos, encontrados em um galpão da Prefeitura de Natal, se reuniu na manhã e tarde de ontem, para definir os primeiros detalhes do funcionamento. Ficou determinado que os integrantes irão ouvir depoimentos nas segundas-feiras e, durante a semana, se encontrarão diariamente para tratar de detalhes dos trabalhos.

Dos cinco participantes, Hermano Morais (presidente), Ney Lopes Júnior (vice), Albert Dickson (relator) e Raniere Barbosa (representante da oposição) estiveram na tarde de ontem na sede da Federação das Câmaras Municipais (Fecam) com o presidente do Legislativo de Natal, Dickson Nasser. “Recebemos todo o apoio do presidente”, assegurou o relator da CEI. Esse apoio será utilizado na contratação de uma “auditoria externa” que irá contribuir na investigação, além da ajuda da assessoria jurídica da Câmara.

A reunião de ontem também serviu para os vereadores dividirem tarefas. Albert Dickson ficará responsável pela análise das notas ficais de compra dos medicamentos, Ney Júnior pelos contratos e Raniere Barbosa pelas licitações envolvidas. O presidente Hermano Morais confirmou que o grupo irá realizar visitas prévias, ainda esta semana, aos promotores do Ministério Público, à prefeita Micarla de Sousa e à presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Maria Adélia Sales.

Dentre os depoimentos já encaminhados estão o de técnicos da prefeitura, que deverão se pronunciar já na próxima segunda-feira a respeito de como funcionava a compra, armazenagem e distribuição dos remédios no Município. Os ex-secretários de Saúde de Natal, Aparecida França e Edmilson Albuquerque, serão ouvidos posteriormente. Já a convocação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ainda será avaliada no decorrer dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário