domingo, 24 de maio de 2009

Vereadores apresentarão nova proposta para CEI dos Medicamentos

Ney Júnior já está colhendo assinaturas para abertura de investigação apenas pelos parlamentares do município

Política, NoMinuto.com
Matéria publicada em 11 de maio de 2009

Elpídio Júnior

A comissão especial de inquérito que visa investigar o caso dos medicamentos vencidos em Natal deverá ser instalada na Câmara ainda nesta semana. O vereador Ney Júnior (DEM), que havia solicitado a abertura de uma CEI mista com a Assembleia Legislativa, vai apresentar uma nova proposta para que a investigação ocorra na CMN, composta apenas pelos vereadores.

De acordo com o vereador do DEM, os parlamentares do município estavam aguardando apenas a apresentação do relatório para que a CEI fosse instalada. “Agora vão instalar”, garante o vereador. A opinião é compartilhada até pelo vereador Raniere Barbosa (PRB), bastante ligado à administração passada.

Na opinião do parlamentar, é necessário que haja uma investigação isenta, sem caráter político. Com a apresentação do relatório e os indícios de houve falhas, Raniere é a favor da abertura da CEI. “Quero que se apure do jeito que for melhor, inclusive com uma CEI. Só não queria que o fato se tornasse uma disputa política”, declarou o parlamentar, que também argumenta que a sindicância pode ter sido parcial.

O vereador Hermano Morais (PMDB), que também participa da comissão de Saúde da casa, disse que está preocupado com os dados apresentados e as irregularidades encontradas. Além da investigação na Casa, o vereador também acredita na investigação da Polícia Federal. “Inevitavelmente a Polícia Federal vai interferir no caso”, acredita.

O requerimento que será apresentado por Ney Júnior precisa de sete assinaturas para ser apresentado e de 11 votos favoráveis para a instalação da CEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário