segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Gangorra Urbana

Gangorra Urbana, Correio da Tarde
Nota publicada em 12 de dezembro de 2010

Frente Parlamentar

A eleição do vereador que deverá presidir a Frente parlamentar Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente, em substituição ao vereador Hermano Moraes, vai dividir o plenário do Palácio Frei Miguelinho, sede do poder municipal. De um lado, a vereadores Júlia Arruda (PSB) do outro o vereador Ney Jr (DEM). Esta é a primeira vez que há disputa na Câmara para a presidência do órgão, que até então, não havia despertado maiores interesses dos senhores vereadores.

OGN's querem votar

E para engrossar o caldo, as 140 instituições que compõem o conselho também querem dar o seu pitaco no nome do futuro presidente. Com razão. Eles reivindicam o direito de votar na escolha do presidente, decisão hoje nas mãos dos vereadores do município.

Conselho Tutelares

Na mesma linha, no próximo domingo 19, haverá eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Natal nas quatro regiões administrativas: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Quem pode votar

Qualquer cidadão que possua o título de eleitor poderá votar em apenas 1 (um) candidato de sua respectiva região eleitoral, considerandoa região eleitoral aquela na qual o eleitor votou no segundo turno das eleições para presidente da república no dia 31 de outubro passado.

Pai e filho

Pois bem. Atento ao segmento, o deputado eleito, Dibson Nasser (PSDB) e o vereador Dickson Nasser (PSB) (pai e filho) estão com um olho no peixe e outro no gato. Acompanham de perto o processo eleitoral tem seus preferidos. O jovem Dibson Nasser está apostando na nova geração para a melhoria dos trabalhos em prol das crianças e dos adolescentes. "Os candidatos são melhor qualificados para disputar o cargo."

Para entender

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente". Ao longo de 12 anos no RN o Conselho vem crescendo apesar da falta de estrutura para atender a demanda. No Brasil existem hoje cerca de 6 mil conselhos, representando um crescimento de 23,94% em relação a 2006. Os membros são remunerados com R$ 1,5 mil. A advogada Thaysa Vyvyanne, concorre à reeleição pela zona sul. Segundo ela, ainda há muito o que fazer para que seu projeto seja completado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário